BRIT Awards 2021: BTS pela primeira vez é indicado na premiação britânica

BRIT Awards 2021: BTS pela primeira vez é indicado na premiação britânica

31/03/2021 0 Por Marcos

BTS (Reprodução/YouTube)

Nesta quarta-feira (31), foi revelada a aguardada lista de indicados da premiação musical britânica BRIT Awards 2021, considerada a premiação da música mais importante no Reino Unido. Uma das novidades este ano é o BTS, grupo sul-coreano, que pela primeira vez recebeu uma indicação.

Com a indicação, o BTS se tornou o primeiro artista sul-coreano a receber uma indicação na grande premiação do UK, a indicação veio na categoria Grupo Internacional e eles concorrem com Foo FightersRun The JewelsHaim Fontaines DC.

O BTS hoje é um dos maiores fenômenos na música internacional, eles já tem dois hits no topo da parada americana, o mais lembrado deles é “Dynamite”, que é o primeiro single deles totalmente em inglês.

Já o reconhecimento do BTS nas premiações fora da Asia veio em 2017, quando ele recebeu indicações em premiações de alguns países da America. Nos Estados Unidos, em 2017 a primeira premiação a indicar o grupo foi a Billboard Music Awards, eles foram indicados e ganharam, aqui no Brasil a primeira premiação a reconhecer o grupo foi a BreakTudo Awards, que indicou eles em duas categorias, nas quais também foram vencedores.

Advertisement