Daddy Yankee ganha categoria Compositor Ascap do Ano pela terceira vez 

Daddy Yankee ganha categoria Compositor Ascap do Ano pela terceira vez 

27/03/2021 0 Por Redação

Daddy Yankee (Reprodução/Instagram)

Continuando seu popular formato de premiação de mídia social, a Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (ASCAP) acaba de anunciar os vencedores das canções mais executadas do ano passado na música latina.

Pela terceira vez em sua carreira, o hitmaker Daddy Yankee é nomeado o “Compositor ASCAP do Ano”, somando à sua coleção recorde para um total de 42 prêmios ASCAP Latin Music Awards. Ele conquistou o mesmo prêmio nos anos de 2019 e 2017. Ícone da música global, Daddy Yankee é conhecido pelos críticos de música e fãs como o “Rei do Reggaeton”. Ele vendeu aproximadamente 30 milhões de discos desde que seu single internacional de sucesso “Gasolina” tornou o gênero um fenômeno global.

Em 2017, em colaboração com o cantor pop latino Luis Fonsi, Yankee lançou o mega hit “Despacito”, que se tornou a primeira canção em espanhol a atingir o primeiro lugar no Billboard Hot 100 desde 1996, a música mais vendida da década de 2010 – 2019 e o vídeo mais assistido no YouTube. Daddy Yankee também é considerando um dos hispânicos mais influentes pela TIME e pela CNN.

 

 

Advertisement